terça-feira, 21 de julho de 2009

Quando o virtual encontra o real... na rua.

The Tetris guy, o mais famoso do grupo.

Ah, como a indústria dos videogames é produtiva e criativa. De vez em quando sempre aparece uma ideia nova, que promete revolucionar o mundo, seja ela uma nova maneira de jogar ou um novo estilo de jogo. Não importa qual seja, a novidade é algo até comum demais no mundo dos gamers.

Porém , da mesma maneira que ela fascina, provoca ódio em alguns (Jack Thompson, o advogado que ODEIA os games, por exemplo).

Veja o caso do Dr. Poque. Ele sempre foi desprezado pelo mundo do entretenimento eletrônico, que o considerava um verdadeiro louco varrido. Num acesso de ódio, ele resolve criar a mais poderosa máquina de games do mundo, coisa que ninguém teve coragem de fazer antes: o Mega64, uma máquina poderosa o suficiente a ponto de carregar velhos games dentro dos cérebros das pessoas, a ponto de fazê-los parecer embaraçosamente reais. À la Matrix.

Até aí tudo bem, mas quem iria testar esse treco? Bem, o Dr. encontrou uma maneira muito prática de resolver esse problema: ele começou a raptar... digo, recrutar jovens para a realização dos testes beta (mais ou menos o que está acontecendo até hoje com esse blog), que são realizados 24 horas por dia, 7 dias por semana, no porão do apartamento do doutor.

Liderados pelos bravos Rocco e Derek, meu chará, o grupo de sequestra... er, testadores devem sobreviver à essa insanidade virtual e descobrir de uma vez por todas os motivos para que o mundo real não se misture com o digital...

Parece até sinopse de filme, né? Pois bem, o tal Mega64 nada mais é do que um grupo de caras sem noção, mas muito engraçados, que fazem paródias de games famosos (não vai me dizer que você engoliu aquela história...). Geralmente, elas acontecem no meio da rua, envolvendo pessoas normais, que não fazem noção do que está acontecendo (parece que essas pessoas também não jogam videogame, porque até hoje não apareceu um que tenha entrado no espírito da coisa).

Uma das paródias mais famosas do grupo foi a de um game que dispensa apresentações: TETRIS. Vou tentar explicar a maluquice que você vai assistir no vídeo aí em baixo. Um cara se vestiu de tetrimino (não sabia que esse é o nome daquelas peças?) e saiu pelas ruas tentando se encaixar em tudo que encontrava... entendeu? Não? Então, vamos às imagens...



Loucura hein?!?!? Mas não pense que os caras pararam por aí. Ultimamente, eles andam parodiando games mais recentes, mais cheios de tecnologia... mas isso fica para outro post.
=)

PS.: a história contada no início do post foi originalmente contada no site oficial do Mega64.

Nenhum comentário: