terça-feira, 28 de julho de 2009

Made in India

Na semana passada, a morte de Michael Jackson completou um mês. Tido como o rei do pop, Jackson influenciou milhares de pessoas ao redor do mundo, prova disso é a facilidade com que se encontram "covers" do rei do pop em cada canto do planeta.

Mas, o que seria do artista M.J. sem suas músicas, que o tornaram conhecido e viraram hinos (para alguns, já que eu não sou fã dele...) cantados por multidões de todas as idades e gerações.

Uma dessas músicas marcou profundamente os tímpanos daqueles que a ouviram. Eu estou falando daquela música que originou um dos videoclipes mais longos da história e o uso excessivo de efeitos especiais num vídeo musical. Já advinhou? Tá, eu estou falando de Thriller, que é, sem sombra de dúvida, o carro-chefe de todo o repertório do artista.

Os tais covers que eu citei no início desse post se especializaram nessa música, que exige que o cidadão saiba dançar... tá, nem tanto. Thriller não é tão difícil assim. O negócio é que todo mundo sabe dançar Thriller porque é a mais fácil, não tem aqueles espamos... digo, coreografias elaboradas do Michael que infestam as outras músicas. Por isso, ela é campeã no quesito "dancinha de festa que todo mundo sabe dançar". Se tiver algum fã lendo isso, concorde, porque é verdade!

Aliás, por falar em covers, tem um que anda chamando a atenção na net já faz um tempo. O nome dele é... bem, ninguém sabe o nome dele, mas todos o conhecem por "Golimar". A razão disso? Não sei. Mas é essa palavra (e/ou expressão) que ele repete de 5 em 5 segundos no seu clipe, que é uma versão INDIANA de... advinha... Thriller! Sim, um Michael Jackson indiano! E que canta thriller em hindi! E que se veste igual ao M.J.!

Tá certo que o clipe não é uma excelência visual nem conta com todo o orçamento e pompa do original, mas é muito legal de assistir. Veja aí em baixo o tal clipe, que gera controvérsia até hoje no Youtube, já que ninguém entra em um acordo sobre o que o tal "Golimar" diz. O americano que discordou de mim disse que o cara diz "Girly ma", outros dizem que é "Gully-mar". Enfim, assista e tire suas próprias conclusões!



Ah, esses indianos...

2 comentários:

Marcos disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Golimar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei do seu espírito democrático, Derek:
"Se tiver algum fã lendo isso, concorde, porque é verdade!"

Derek Gustavo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui todos têm opinião!
=)