quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Herrar é umano" #1

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO DO CANAL ONDE VOCÊ TRABALHA!

A partir de hoje, vamos conhecer algumas regrinhas práticas para aqueles que querem enveredar pelos lados do jornalismo praticado nas emissoras de televisão em nosso país e no mundo. Baseado nos vídeos postados no Youtube por telespectadores atentos (ou chatos caçadores de erros), pretendo mostrar aqui o que NÃO se deve fazer quando estiver no ar ao vivo, pois, se não tomar cuidado, o próximo a parar na internet pode ser você.

Pra começar, vamos nos ater a uma coisa simples. Como todo mundo sabe, uma emissora de tv, seja ela aberta ou fechada, sempre tem uma programação variada. Nem mesmo as emissoras de jornalismo 24 horas vivem de notícias 24 horas. E, coincidência ou não, depois do jornal sempre vem algum programa de variedades ou novela (eu sei, é incrível, mas é verdade). Isso é fato. Por isso, é muito importante saber o que vai passar depois do telejornal, para avisar os telespectadores e não deixá-los correr para a concorrência. Isso é infalível? Não, mas mostra que você conhece a programação da tv que paga o seu salário (usando uma linguagem bem clara =D).

Vamos ao vídeo e depois eu comento mais um pouco...



Olha aí um exemplo de quem não fazia a menor ideia do que ia passar depois do jornal. Aposto que se você perguntasse o que iria passar nas outras emissoras ela saberia... é, não mesmo. Mas, temos que entender a situação da moça: ela estava no SBT, justamente na época em que o patrão trocava mais o horário dos programas do que trocava de meias! Bem, tomem cuidado pra que isso não aconteça, senão seu (sua) companheiro(a) de bancada fica rindo da sua cara, como fez Hermano Henning (discretamente), e o vídeo vai parar na internet! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Aguardem o próximo capítulo do guia... Ah, um detalhe: alguém aí se lembra de ter visto essa moça que eu não sei o nome apresentando algum jornal no sbt depois disso?




4 comentários:

Anônimo disse...

"o programa... o programa... boa-noite" ADOREI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcos disse...

Pois é... Vá errar na TV... essa coitada deve ter ido parar no rh depois dessa...

Derek Gustavo disse...

Deve ter ido mesmo...
A mulher sumiu!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Léo disse...

eu já tinha visto esse mico.
kkkkkkkkkkk
mas é sempre engracado.
Bixinha, nunca mais voltou ao jornal.