sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"A tal da Stéfhany a Ximbica enterrou..."

Antes que o "dgCAST" se torne para o dgp o que "A Fazenda" é para a Record, vou começar os posts de fim de ano, já que, ora veja só, o ano está acabando... e este blog também. Mas essa já é um outra história. Na hora certa eu a conto!

Pois bem, há algum tempo atrás, fomos apresentados à Stéfhany "Crossfox", uma piauiense que pegou uma música da cantora Vanessa Carlton e fez sua própria versão, em que saia pra passear no seu carro (emprestado) e dizia que era/é absoluta. Na época, o vídeo da música que ela postou no Youtube fez um sucesso assustador, se tornando um dos mais vistos no país. Esse sucesso todo levou a garota à televisão, onde acabou ficando mais conhecida ainda. Além disso, os shows dela saíram do Piauí e ganharam o país... isso quando ela aparececia (os "fãs" alagoanos estão esperando por ela até hoje...).

Depois de sua conturbada participação no programa "Esquadrão da moda", do SBT (com direito à pérola: "Você é de áries?", pergunta o maquiador. "Não, sou do Piauí", responde a "atenta" cantora), a menina sumiu. Nem a "nova" música que apareceu no Youtube sendo creditada à ela é dela mesmo (pra quem ainda acha que Blush Blush é dela, esqueça... a voz que você ouve é de uma outra cantora, que fez aquilo pra dar uma ideia à piauiense...). Por onde anda, então, a menina do Crossfox?

Bem... enterrada à sete palmos abaixo do chão do estúdio de uma nova cantora, que surgiu pra colocar a Stéfhany em seu devido lugar. Ximbica (sim, Ximbica) é seu nome... Ela surgiu como personagem numa série feita para a internet, feita com base no jogo "The Sims 3", chamada "Tandy" (muito legal, por sinal). Nem seus criadores poderiam prever o tamanho do sucesso que a "cantora/atriz/modelo" faria, o que a fez ganhar vida própria, ofuscando a série onde nasceu.

Mas o que Ximbica e Stéfhany têm de diferente, já que as duas nasceram na internet, fazem versões de músicas famosas e ficam se gabando por serem (sic) muito bonitas, (sic) absolutas, (sic) irresistíveis, etc etc? A diferença está na parte técnica: enquanto a piauiense conta apenas com uma câmera caseira e o salão de festas do condomínio onde mora para gravar seus clipes, a Ximbica (que raio de nome, hein?!) tem uma estrutura muito melhor, quase profissional. Além disso, enquanto Stéfhany muda a letra e a melodia das músicas dos outros, Ximbica (¬¬) só muda a letra, mantendo a melodia original. Talvez aí esteja a explicação do sucesso que ela anda fazendo entre os viciados em The Sims e o resto do público, já que as músicas desta se tornam facilmente reconhecíveis... ou confundidas com as originais.

Mesmo que, na minha opinião, ambas estejam num grau de tosquice sem tamanho, Ximbica leva uma certa vantagem, já que suas músicas, além de já serem conhecidas, tem um ritmo até que bacaninha. Por isso, podemos dizer que a piauiense ganhou uma adversária à altura... e com uma boca tão estranha quanto... [medo].

Para aqueles que nunca viram nada da Ximbica (sério que você nunca viu?!?!?), aqui está o clipe de uma de suas músicas: "Ximbication" (?!?!?), baseada/copiada de "Celebration", da Madonna (a cópia ficou mais legal que o original... #prontofalei):



Tente esquecer a letra agora!!

7 comentários:

Anônimo disse...

ximbication detona |,,| não sabia que a ximbica tinha outras músicas :X JOGA NO YOUTUBE!

disse...

Eu tô é achando que o De-rek é fã da Ximbica, da Stéfhany e de toda essa turma! kkkkkkk...

disse...

Ahhh, aliás: cadê o dgcast especial do estúdio do COS, po?! A Elayne já te mandou? Manda pro meu email depois! E eu quero o Dgcast censurado tbm! Hehehe...

Cecill disse...

Derek! Ximbica detona geral! Abaixo a Stéfani!
E há uma semelhança de bocas entre essas duas, são igualmente toscas.

Ximbicaaaaa \o
kkkkkkkkkkkkkkkkk
E sim Derek, você é o fã número 1 dessas criaturas que eu tô ligada...

Oia a Elayne passou pro meu celular o dgcast, quando alguém entrar na MSN, eu mando... né Derek?! Cadê você online?

Derek Gustavo disse...

Eu, fã dessas duas?!?!?!?!?
'cês tão malucos, é?!?!?!?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse post é puramente jornalístico!!!
=D

Qto ao dgC, eu tô sempre online, uai!
Mas pode deixar que assim que eu estiver com todos os "podcasts" na mão, eu aviso!!!
Espero que até o fim da semana já estejam no ar (e abrindo um bom caminho pra Rádio Canudo... e pro dgC live... =D)

Elayne Pontual disse...

Deu a peste agora! Ximbica? Onde esse mundo vai parar?! =s Preferi me poupar e não assitir ao vídeo. ;)
Como assim fim do blog? Quer dizer, acho que sei pq é, mas não tenho certeza. Depois me conta? =x ahuehaeh

:*

Derek Gustavo disse...

Elayne, vá por mim, assista!!! É legalzinho!!!!
Ou você acha que eu iria colocar alguma bobagem aqui?!?!? (não responda! kkkk)

Na hora certa eu falo sobre esse assunto do "fim" do dgp (prefiro chamar de parada estratégica...).
Mas fique tranquila que algumas coisas continuam, mas, como já disse antes, na hora certa eu digo o que!
=))