segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Herrar é umano" #4

O MINISTÉRIO DA SAÚDE (MENTAL) ADVERTE: CUIDADO COM O QUE
VOCÊ TOMA ANTES DE ENTRAR NO AR!

Depois de um fim de semana atípico aqui no blog, em que entrou um post inédito em pleno domingo, resolvi colocar ordem nessa bagaça e trazer o post que deveria ter entrado no domingo, no lugar desse aí embaixo!

Vamos entrar no assunto de vez: existem vários tipos de medicamentos no mercado, cada um servindo para alguma coisa. Assim como os outros seres humanos normais, os jornalistas estão sucetíveis a doenças e problemas familiares, tendo que recorrer a esses medicamentos. Nade errado em consumí-los, pois eles são uma mão na roda na hora de "aliviar as nossas dores" (caramba... que poético!).

Hoje, o caso a ser analisado é o de Fernando Vanucci, apresentador do "Bola na Rede", da RedeTV! (eu deveria colocar um ponto final nessa frase, mas dois pontos diferentes juntos é um pouco demais...). Em 2006, depois da final da copa, Vanucci entrou no ar ao vivo para comentar a pífia atuação da seleção canarinho na competição e a vitória da Itália sobre a França por 5x3 nos pênaltis (no tempo normal o jogo terminou 1x1). Até aí tudo normal, já que essa é a função dele. O problema foi que antes de entrar no ar, por conta de alguns problemas familiares, de acordo com a "versão oficial", o jornalista tomou um calmante, que pelo jeito era forte pra caramba, pois ele entrou no ar completamente grogue, não dizendo coisa com coisa. Na oportunidade, a história que correu a internet foi de que ele estava bêbado... o que alguns até compreenderam, pois a seleção tinha sido um verdadeiro fiasco... mas não precisava tanto.

Apesar de termos uma versão oficial, muita gente ainda jura de pés juntos que a culpa de ele ter ficado assim foi da "marvada". Veja aí o vídeo e tire suas próprias conclusões... aliás, eu sei que é feio rir da desgraça alheia, mas nesse caso não deu pra evitar! (=D)



Por isso (Ahhh Itália...), muito cuidado com o que você toma antes de entrar no ar... vai que, né?! Ah, e vale uma velha frase que já está mais batida que... bem, mais batida que alguma coisa, mas continua válida: não invente de tomar remédio sem a orientação de um médico, senão você pode "virar comida de leões"... (=D)

Um comentário:

Ludmila disse...

Por isso que pretendo ser rata de redação. Ato falho, não.